Posse e Investidura dos Acadêmicos Carlos Alexandre Gehm da Costa e Vinícius Costa da Silva Zonatto

Posse e Investidura dos Acadêmicos Carlos Alexandre Gehm da Costa e Vinícius Costa da Silva Zonatto

No dia 25 de abril de 2015, dia do Contabilista, na cidade de Passo Fundo/RS, foi realizada a sessão solene de investidura e posse de mais dois membros efetivos da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul – ACCRGS. Os acadêmicos, contadores Carlos Alexandre Gehm da Costa e Vinícius Costa da Silva Zonatto, ocupam agora, respectivamente, as cadeiras de número 22 e 23, que homenageiam os reconhecidos profissionais da área contábil, contadores Sófocles Ferreira Bueno e Arthur Nardon Filho.

A solenidade marcou a abertura do ano acadêmico e além da investidura e posse dos novos acadêmicos tratou dos Preparativos para a XV Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que será realizada pela entidade juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul. O evento ocorrido no dia 25, contou com a presença do contador Edson Antonio Salvador, presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, do contador Eloi Dalla Vecchia, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo e presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, do contador Sérgio Rossetto, Acadêmico da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul e presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon RS) e dos demais acadêmicos da entidade.

Ainda neste ano de 2015, a ACCRGS estará dando posse a outros acadêmicos, cujos nomes já foram aprovados pelo Conselho de Ética, em Assembleia Geral. A Academia também será responsável pelo lançamento de uma revista científica e do seu primeiro livro, abrindo um valioso espaço de divulgação, não só de matérias regionais, mas também de artigos e trabalhos técnicos de professores e alunos do curso de Ciências Contábeis, permitindo a difusão do conhecimento, do pensamento e da produção científica.