FEAC e CRC homenageados em Soledade

FEAC e CRC homenageados em Soledade

No dia 24 de abril, o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF), professor Eloi Dalla Vecchia, participou da Tribuna Livre durante a Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Soledade. Na oportunidade, ele homenageou à unidade acadêmica, que neste ano de 2017 comemora 60 anos de história.

Citando como exemplos a delegada do Conselho Regional de Contabilidade e contadora Adriana Faoro Teixeira e o chefe do Executivo do município e economista Paulo Ricardo Cattaneo, Dalla Vecchia mencionou que as seis décadas de trabalho da Feac contam uma bonita história. “Ela é revelada pelos grandes profissionais e lideranças que buscaram suas formações acadêmicas nos diversos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade”, disse.

O diretor também mencionou algumas pesquisas que mostram que as maiores lideranças da Região passaram pela unidade, a qual está inserida em toda a abrangência da UPF, atingindo mais de 200 municípios e mais de 1 milhão de cidadãos, inclusive em Soledade e região. “São 60 anos de formação de capital humano, e, por essa razão, damos os parabéns à Feac”, comentou o docente.

Ainda, na ocasião, Dalla Vecchia parabenizou a contadora Adriana pelo trabalho e engajamento no projeto do curso de Ciências Contábeis do campus da UPF em Soledade, denominado “Feac visita a comunidade”, relatando que, dentre os objetivos do projeto está o de buscar uma parceria com os diversos segmentes da sociedade, público e privado, no sentido de estreitar relacionamentos entre o curso de Ciências Contábeis, a Instituição, os professores e acadêmicos, com as organizações empresariais, sociais e mercado de trabalho, visando ao atendimento de mútuos interesses. Além disso, conforme o professor, a parceria, nesse projeto, do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), entidade da classe dos profissionais da Ciência Contábil, representa uma grande contribuição para o êxito de seus propósitos.

Sete décadas do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul
Dalla Vecchia fez uma segunda homenagem durante a Sessão Legislativa, esta como presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS), aos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), comemorado no dia 25 de abril. “Com o mister de manter o registro dos profissionais da área contábil, a fiscalização da atividade desempenhada por esses profissionais e, não menos importante, de zelar pela chamada educação continuada, a Autarquia Federal, nessa esteira, tem desenvolvido um trabalho relevante junto à classe contábil, com o reconhecimento de toda a sociedade gaúcha. Se aproxima aos 40 mil profissionais registrados no CRCRS, entre contadores e técnicos em contabilidade e mais de 4 mil organizações empresariais contábeis, atuando, diariamente com a Ciência da Contabilidade, gerando informações e relatórios necessários para a tomada de decisões em todas as organizações, sejam elas públicas ou privadas”, frisou.

Por fim, o diretor da Feac enfatizou o trabalho valoroso e profícuo, além da participação efetiva e constante do CRCRS junto à classe contábil, destacando que o Conselho busca valorizar e aperfeiçoar esse trabalho permanentemente para o melhor desempenho do profissional no mercado e como cidadão.